Aventuras prontas: Accursed e Deadlands


Por que começar na “taverna” quando você pode jogar seus personagens direto na ação?

 

Foi pensando assim que criei ambas as aventuras que agora estão disponíveis recentemente na loja da Retropunk de forma gratuitas e prontas para jogar. Quando financiei os projetos, Accursed e Deadlands, fiquei com vontade de testá-los. Eu tenho uma campanha em andamento então a solução viável foi escrever duas aventuras-rápidas.

As duas aventuras são curtas e projetadas para personagens Novatos, perfeitas para dar aquele ponta-pé que falta para sua própria história.

 

Aventura para Accursed: Banho de Sanguelogo2blogger (1)

Banho de Sangue joga os personagens direto em uma missão. Nada de taverna ou papo furado, o tempo é fator determinante e não deve ser usado levianamente. A aventura tem combates importantes, alguns pontos de tomada de decisão que alteram a história sutilmente e bons desfechos. A aventura é difícil então prepare o coração dos seus amaldiçoados!

Em Banho de Sangue os personagens, aprendizes da Ordem do Penitente, se veem tendo de ajudar o homem que deveria ser seu mentor, treinador e superior na Ordem. A prova definitiva de que amaldiçoados não tem uma vida fácil.

Por fim, para facilitar a vida do mestre a aventura apresenta uma nova facção dentro da Ordem do Penitente, o Secto de Lema. Ela justifica a atuação de pequenos grupos de amaldiçoados, exatamente o que são seus jogadores.

 

Aventura para Deadlands: De repente, no Mojave!deadlands-oeste-estranho-guia-do-pistoleiro-xerife

Mais uma vez descartamos o início na taverna por algo mais acolhedor, o interior de um barril. Nessa aventura de repente, no Mojave, seus heróis se veem aprisionados e acorrentados dentro de barris sendo transportados no deserto como prisioneiros vagabundos que são. Traídos por alguém maior (ou mais esperto) que eles a situação não poderia ser pior.

As decisões aqui podem fazer ou destruir a sorte dos vaqueiros, mas apesar da situação nada confortável ainda há luz no fim do túnel. Veja como seus personagens lidam com índios selvagens, pistoleiros violentos e bixos de túnel enquanto estão acorrentados, desarmados, cansados e com sede.

Acredito que o mais bacana aqui seja o desfecho da vingança. Os sobreviventes certamente voltarão para a cidade com sangue nos olhos. A aventura não apresenta o vilão, então fica ao critério do narrador. Tenho certeza você tem uma mente criativa e criará um adorável vilão hediondo como todos nós gostamos. Dê esse gostinho para seus jogadores!

 

Vamos contar boas histórias visitantes rápidos e furiosos!

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um replicante??? *