Lançamento de “Jaguareté: O Encontro” 3


Salve, hoje inauguramos um site com uma nova aparência para começar a renovação da RetroPunk com o pé direito. 🙂

Além disso, se você estiver em Curitiba no dia 7 de novembro às 18 horas, que tal participar do lançamento de um RPG educacional? Segue release.

jag

O Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná (MAE-UFPR) lança no dia 7 de novembro às 18h o kit “Jaguareté: O Encontro“, um material lúdico pedagógico voltado para o público juvenil, alunos e professores do Ensino Médio. O evento, que acontece no Auditório do DECOM, será aberto ao público com a apresentação do concerto de música indígena “Anhangá – Espírito da Natureza” do Quarteto Líberi do Coro da UFPR.

Jaguareté: O Encontro” trata-se de um RPG (“Role Playing Game”, traduzido como “Jogo de Interpretação de Personagens”) ambientado no período do primeiro contato entre os europeus e os povos nativos ocupantes do território que viria a ser chamado de Brasil. Mas, diferente de outros RPGs que já abordaram o assunto, o material produzido pelo Museu inova por enfocar a visão de mundo das etnias indígenas que aqui viviam. O kit completo é composto por um livro base (com a descrição do cenário e as regras), um livro do professor, um mapa, um escudo de jogo e um dado. Esse material busca contribuir com o cumprimento da Lei 11.645 que torna obrigatório o ensino das histórias e culturas afro-brasileira e indígena. O jogo propõe um mergulho na densa mata brasileira no momento da chegada e do contato com os europeus em uma perspectiva única e inédita nos RPGs: os jogadores poderão experimentar e imaginar a vida dos povos ameríndios tanto do seu cotidiano quanto dos conflitos, da cosmologia e da mitologia.

Contamos com sua presença para o lançamento dessa publicação inovadora do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR!

Dia 7 de novembro de 2014, às 18h
Auditório do DECOM – Departamento de Comunicação da UFPR
Rua Bom Jesus, 650 – Juvevê. Curitiba-PR

_DSC4970 DSC01203 DSC01217

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um replicante??? *

3 thoughts on “Lançamento de “Jaguareté: O Encontro”