Autorização do Uso do Sistema Carnage


3:16 Carnificina entre as Estrelas está nas mesas de jogo de muito jogadores, seja em encontros ou em pausas entre campanhas. Em conversa por email com o autor ficou decidido que o SISTEMA DE 3:16 PODERÁ SER UTILIZADO PARA HACKS, SEJAM FANMADES OU COMERCIAIS.

Abaixo está a autorização de uso do sistema de regras Carnage. Pronto, você já pode fazer um produto comercial com o sistema de regras do 3:16 Carnificina entre as Estrelas.

Vamos começar assim: isso não é uma OGL. Não confunda. Isso significa que você pode usar para produzir material comercial ou não, mas o que é seu (por direito) é a ambientação que você está ligando ao sistema Carnage.

Sim, o sistema se chama Carnage para que você sempre lembre de onde o sistema saiu. Além disso, seria bacana se você libera-se todas as regras que você criar, sejam derivadas ou completamente novas, para que outras pessoas usem também.

Isso também não é um licença. Entenda este texto como uma autorização de uso, um guia de como você deve proceder para usar o Carnage em seus jogos.

Todo o sistema de regras está contido no jogo 3:16 Carnificina entre as Estrelas. Não existirá uma srd das regras, muito menos será permitido que haja uma… Sendo assim, certifique-se que você tenha uma cópia do livro. Assim:

– Você pode utilizar qualquer regra do Carnage, inclusive reescrevê-las com suas palavras (o que nós recomendamos) ou alterar seus termos, adaptando-os a sua ambientação.

Se for o caso de reproduzir um trecho do Carnage conforme descrito no livro 316, você precisará de permissão.

– É necessário que você faça menção ao autor e ao livro original na página de créditos, algo como “nome do jogo utiliza o sistema Carnage, criado por Gregor Hutton e utilizado originalmente no jogo 3:16 Carnificina entre as Estrelas” já é o suficiente.

Mas se você puder, mande uma cópia para o Gregor, ele vai curtir.

– Essa autorização só funciona se você estiver criando um hack original, caso esteja se baseando em um universo já conhecido, tipo Star Wars, tenha certeza que você detém a licença (ou pelo menos autorização) para produzir um produto comercial derivado dele.

– Esta autorização pode ser editada a qualquer momento, sem aviso prévio. Mantenha sempre um olho nela.

E uma última palavra do autor, Gregor Hutton, para você: “Divirta-se com a criação de seus jogos e compartilhe com os demais”.

Facebook Comments