O Reino de Bundhamidão


o-reino-de-bundhamidao-capa

O Reino de Bundhamidão é um cenário de humor, digamos, turvo. Um mundo de fantasia sem muito amor próprio, repleto de bestas ferozes e raças não tão inteligentes. Neste mundo, onde os elementos clássicos da fantasia tradicional foram virados do avesso, a luta pela sobrevivência é intensa – e corriqueira – e os desastres costumam andar de mãos dadas com o humor negro e a falta de bom senso de seus habitantes.

Venha conhecer as fazendas élficas de Váasphavas, o conglomerado urbano do Condado Devint-Ladhos e a mortal rede de túneis da Toca D’Ís-Koz. Aventure-se espalhando urucubacas, vendendo quinquilharias, contando piadas infames, cobrando impostos de devedores, batendo um papo com os deuses, e encurtando a própria vida nos arredores do mais bem humorado cenário nacional de RPG.

Encarne na pele de energúmenos, meio-energúmenos, troll-has, fardas e todas as demais raças café-com-leite da fantasia medieval. Conheça monstros bizarros, como o Golem de Papel Machè, o Bucéfalo Gigante, e o Elemental do Tabaco. Associe-se à organizações e grupos únicos, como o Totem Fumegante, a Ordem da Antítese e os Cavaleiros do Leão-de-Renda, dentre muitas outras.

E se depois destas propostas, você ainda preferir chafundar em outros mundos (Se é que existem outros!), eu e você vamos ter uma conversinha em particular lá no temível Beco da Bosta…

O Reino de Bundhamidão é uma obra de caráter duvidoso criado e desenvolvido por André Luis Mousinho da Costa e Silva e Matheus Bueno de Bueno Funfas (vide imagem abaixo).

Facebook Comments