TEST DRIVE 6

Informações, notícias e discussões sobre o Universo do Savage Worlds.

Moderator: Moderadores

TEST DRIVE 6

Postby Guilherme_moraes » Thu Sep 03, 2009 3:15 pm

Depois das idas e vindas com o fórum, finalmente podemos liberar, de forma definitiva, o download da versão Alpha do Test Drive 6 (1.2-PT) para consumo um dia antes da data oficial de lançamento no site.

Image

Versão OEF: http://www.retropunk.net/downloads/RP_0001A_SWTD6(1.2-PT)_ALPHA.pdf
Versão PF: http://www.retropunk.net/downloads/RP_0001B_SWTD6(1.2-PT)_ALPHA_PF.pdf

Decidimos, nesta versão, manter os Modelos de Explosão em separado. Download: http://www.retropunk.net/downloads/SWEX_Templates.pdf
1. Small Burst Template = Modelo de Explosão Pequeno
2. Medium Burst Template = Modelo de Explosão Médio
3. Large Burst Template = Modelo de Explosão Grande
4. Cone Blast Template = Modelo de Explosão Cônica
5. Turning Template = Modelo de Curva (utilizar com as regras de veículo do livro de regras Savage Worlds: Manual dos Exploradores)

Não esqueçam de postar seus comentários, dúvidas, sugestões, críticas, etc. apenas lembrando que está ainda não é a versão final, é apenas uma versão para feedback, desde as imagens e até mesmo a edição podem sofrer alterações na versão final (que, acredito, será a 1.5-PT).

[]'s
The Stars have their moment and then, they die!
(Nick Cave & the Badseeds)
Guilherme_moraes
Administrador

Re: TEST DRIVE 6

Postby Chapra » Thu Sep 03, 2009 6:11 pm

Ja comecei a ler a versão alpha, e ta realmente muito boa. So uma duvidazinha. Em testes de caracteristicas sem treino, existe a possibilidade do teste ser facil e o personagem receber bônus ou todos são difíceis, ja que ele é destreinado?

Outra coisa: Poderia disponibilizar também um documento em preto e branco, sem figuras e sem bordas pretas, próprio para impressão?
Chapra

Postby Guilherme_moraes » Fri Sep 04, 2009 8:23 am

Opa Chapa, que bom que você está gostando da nossa versão. Abaixo tem o link da versão sem imagens e em P&B.

http://www.retropunk.net/downloads/RP_0001C_SWTD6(1.2-PT)_ALPHA_SPF.pdf

Em relação a teste de habilidades sem treinamento, qualquer teste é feito com 1d4-2 (+dado selvagem), você pode aplicar modificadores sim no teste, sem problema.

[]'s
Guilherme_moraes
Administrador

Postby rebotalho » Wed Oct 21, 2009 4:49 pm

Através de algumas resenhas na net, cheguei até o Savage Worlds e o Retropunk... Já conhecia o Deadlands, mas como faz um bom tempo que não jogo, não sabia do quanto SW era bom (fast, furious and fun). Peguei a versão alpha em português e recentemente, com um amigo, consegui o Savage Worlds no original em inglês que ainda estou lendo.

Pretendo jogar pela 1ª vez nesse final de semana com um grupo iniciante e vamos ver no que dá...

Bem... apenas um comentário que espero poder ajudar, notei que na tabela de "vantagens" (pág. 13) o "pau para toda obra" (Jack-of-all-Trades) tem como pré-requisito "N, Ep d10", quando acho que o correto seria "N, Sa d10".

Bem, acho que é isso, bom trabalho a todos aí e espero poder ajudar mais depois.
rebotalho

Postby Guilherme_moraes » Fri Oct 23, 2009 9:52 am

Então, seja bem vindo a RetroPunk e ao universo Savage Worlds. :)

Realmente, há um erro de digitação e o correto é utilizar o atributo Sagacidade. Além de Pau para Toda Obra, mago também está com o erro de digitação

Obrigado por nos avisar do erro, vamos providenciar a correção para a nova versão.
Guilherme_moraes
Administrador

Postby Kiba-Wan » Mon Oct 26, 2009 7:11 am

Eu cheguei aqui através do TPK Brasil, eu até então só conhecia o SWs de "ouvir falar", motivado por um comentário que eu fiz lá sobre o sistema Cortex da Margeret Weis eu acabei tropeçando e caindo aqui. XD Aproposito o sistema da MW tem várias semelhanças com o SWs XD. Em fim, muito bom o sistema pelo que eu li até agora rsrs. Bom vamos lá, eu gostaria de perguntar uma coisa.

Os disparos de armas de fogo a curta distância são sempre contra Dif 4 ? Eles não levam em conta a defesa do oponente? Os outros disparos médio e longo alcance, são contra dif 4 ou contra a defesa do alvo?
Kiba-Wan

Postby Guilherme_moraes » Mon Oct 26, 2009 7:24 am

Olá, seja bem vindo ao universo do Savage Worlds.

Sim, a dificuldade para qualquer ataque a distância sempre será 4, a defesa do herói só é aplicado quando é combate corpo-a-corpo.

Note que a a dificuldade de um ataque a distância pode receber redutor devido a distância (média e longa distância) de acordo com o modelo da arma.

[]'s
Guilherme_moraes
Administrador

Postby Kiba-Wan » Mon Oct 26, 2009 7:37 am

A agora eu entendo, os oponentes não tem "defesa" para ataques a distância, tudo depende da competência do atirador. Interessante, embora eu ache que uma defesa mais eficaz fosse interessante, acho que é ai que as coberturas fazem diferença certo? =]
Kiba-Wan

Postby Guilherme_moraes » Mon Oct 26, 2009 1:16 pm

Bem, não é apenas questão de distância, tem a iluminação que impõem redutores, assim como cobertura.
Guilherme_moraes
Administrador

Return to UNIVERSO SELVAGEM